Follow Us

RIP: Olivia Newton-John

RIP: Olivia Newton-John

Em menos de uma semana dois expoentes da cultura e do entretenimento nos deixaram. Primeiro Jô Soares e hoje Olívia Newton-John.

A estrela que ficou conhecida sobretudo por eternizar Grease para a história do cinema e dos musicais ao lado de John Travolta foi muito mais do que apenas Sandy Olsson. Apesar de sua notável presença no cinema – ela também encenou Embalos de Sábado a Noite e Xanadu, entre outras produções – foi à música que artista dedicou a maior parte de sua trajetória, colecionando quatro Grammys e hits como “Magic” e “Physical”.

Olivia também foi símbolo da luta contra o câncer, com o qual batalhou nos últimos 30 anos. Partiu aos 73 anos com um legado que permanecerá eternizado na indústria cultural.

Eu tive o privilégio de ter uma professora incrível de artes no ginásio. E além de nos colocar pra ver filmes como “Dança Comigo” e “Grease”, ela também nos trazia desafios para absorver o aprendizado. E um deles foi selecionarmos uma cena de Grease para que cada grupo interpretasse na apresentação para a sala de aula e, depois para toda a escola. Coube a mim a missão de encenar Summer Nights no papel que foi de Olivia como Sandy. Lembro de ter visto nem sei quantas vezes o filme para pegar cada detalhe da cena. E essa memória estará sempre guardada em meu coração.

Tinha ainda em minha lista dos Clássicos de Sexta a missão de riscar da lista o clássico Xanadu, que ainda não conferi. Mas acho que essa será uma boa homenagem em sua memória nesta semana.

Obrigada por tudo que nos deixou, Olivia. Fica em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.