Follow Us

Sorvete saudável (e com versão proteica também!) ⭐

Sorvete saudável (e com versão proteica também!) ⭐

Os fãs de sorvete vão amar essa receita de sorvete saudável para manter o amor pela sobremesa favorita sem continuar sendo refém dos litros de gordura que as indústrias nos fazem consumir pra satisfazer essa vontade irresistível….

Eu amo sorvete. Sempre, desde sempre e para sempre. É o meu fraco quando o assunto é doce (sou uma pessoa dos salgados). Quando a gente falava em tomar sorvete pro kg, meus pais já ficavam em pânico com o prejuízo e quando fui morar sozinha tive as fases e devorar um pote de 2L em dois dias como se fosse normal… Depois de um tempo (e alguns quilos a mais) aprendi o básico do auto-controle: não comprar pra não ter no congelador disponível 😂

O problema é que além dos quilos a mais, o sorvete que a gente compra por aí, seja de que marca for, é gordura pura. É quase um potão de gordura saborizado. E quando eu comecei a comer de forma mais saudável, o paladar começa a entregar isso… Em algumas marcas a gordura era tão evidente que eu não conseguia mais comer com o prazer de antes… Passei a selecionar um pouco melhor, mas ainda assim sabemos que continua sendo um potão de gordura.

Aí, quando você pensa em fazer em casa, geralmente as receitas também incluem gordura e ainda são chatinhas de fazer, com um monte de passo a passo, então nunca animei. Até o dia em que caiu na minha cara um post de sorvete saudável que veio pra mudar a vida. Pensei que era mentira, pesquisei e achei outras receitas confirmando a mesma lógica… Então resolvi testar. E deu super certo!

A receita foi aprovadíssima e ainda vai facilitar muito minha vida, pois dá pra fazer quantidades menores (necessário pra quem mora sozinha), manter a rotina saudável e ainda economizar um montão, já que sorvete também tá pela hora da morte ($).

Obviamente que de vez em quando ainda vai escapar uma ida à sorveteria por kg, um Chicabon, um Magnum Original, um Frutilly ou um Tablito, né… Mas só de reduzir essas gordices à eventos esporádicos e eliminar o potão de gordura de 2L do freezer, já muda a vida….

Anota aí e testa na primeira oportunidade que vale a pena!

Receita: Sorvete Saudável

Ingredientes:

  • Leite em pó
  • Iogurte natural ou protéico (do sabor que você preferir)
  • Chocolate Amargo

Preparo:

A melhor parte dessa receita – além de que ela é saudável – é o quanto é fácil e rápida de preparar!

A medida para o leite em pó e iogurte é proporcional: se você usar uma xícara de iogurte, use a mesma medida para o leite em pó (com uma xícara eu fiz três sorvetes de palito tipo Magnum). Misture bem os dois ingredientes (com um garfo ou colher, na mão mesmo, sem segredo) e coloque para gelar no congelador. Eu preferi utilizar formas de silicone que é bem mais fácil para desenformar depois, mas você pode fazer nas formas que tiver em casa ou usar a criatividade. Dá pra fazer até em forma de silicone de cupcake (aí de Magnum você migra para um Skibom da vida😜).

Deixa algumas horas no congelador (pelo menos umas três) e depois é só derreter chocolate amargo para cobrir (eu usei a colher para cobrir, mas já vi dicas de derreter em um copo e só mergulhar o sorvete nele para facilitar). Como a cobertura está quente ou em temperatura ambiente e o sorvete gelado, a casquinha endurece na hora. Você já pode comer na hora mesmo ou voltar para o congelador. Eu usei chocolate Hersheys Profissional Meio Amargo em formato moeda, que já é bem prático pra derreter no microondas.

E se quiser dar uma enfeitadinha, aí vale tudo! Eu usei amêndoas por cima (daria para ter misturado com o chocolate antes de cobrir e feito uma cobertura quase que tipo praliné). Mas vale o que sua vontade e objetivo mandarem.

Dicas para turbinar o seu sorvete:

Se você fizer usando iogurte natural, já é um sorvete saudável maravilhoso! Eu, quando testei a receita, só tinha um iogurte proteico de coco em casa (e a ansiedade de fazer era tanta que nem deu pra esperar comprar o natural para fazer). Fiz com ele mesmo, ficou ótimo e ainda virou tipo pré-treino! 🤩

Também já fiz uma versão sem cobertura e na hora de comer joguei uns fios de Nutella em cima… Já fiz com iogurte de morango e coloquei uns pedacinhos de fruta junto…. Com criatividade você faz as mais variadas e deliciosas versões!

E vale também colocar no potinho se você prefere comer de colher…. Em breve vou tentar algumas variações para ver se rola uma massa mais cremosa alterando pouco as quantidades na receita. Aí volto contar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.