Follow Us

Sanduíche de Queijo Grelhado ⭐

Sanduíche de Queijo Grelhado ⭐

Pra quem é chegado em um queijo, essa receita de sanduíche de queijo grelhado é um prato cheio (e um tanto gordo, mas delicioso).

Além das sextas de cinema que rolam aqui em casa habitualmente, quinzenalmente também estão rolando agora as sextas de séries em Família…. Tudo pra dar algum tipo de continuidade ao costume de ver séries com o brother depois que Supernatural acabou e encerrou um ritual de quase 15 anos em família. Demos um tempo e recentemente elegemos uma nova série para acompanhar juntos. A escolha estava entre Vikings ou Sons of Anarchy, mas a primeira ganhou pelo fato de ter menos temporadas e dar uma diferenciada no estilo. Assim temos seguido desde o início do ano, poréeeeem essa sexta tivemos uma exceção: com a liberação dos três novos episódios de The Boyz (S3), tivemos que deixar Vikings de lado um pouquinho para conferir a nova temporada (tão aguardada rs).

Enfim, o lance é que para acompanhar os episódios (vemos sempre dois ou três) óbvio que tem que rolar alguma comilança… Aí outro dia o gordo zoiudo do Maurício encontrou essa receita no Instagram e logo já me mandou o pedido, né..

Tive que dar uma adaptada por não ter todos os ingredientes originais, mas a essência se manteve.

Não é o meu tipo de sanduíche favorito porque, apesar de eu gostar de queijo, queijo demais não desce legal pra mim. Sempre fico meio “ugh”… Talvez seja muita gordura, não sei. Aí não bastasse a gordura do queijo, ainda temos nos ingredientes muuuuuuita manteiga. Então é um lanche beeeem gordo.

Comprei ingrediente suficiente para fazer dois pra cada um, mas até pelo tanto de gordura, um satisfaz perfeitamente bem.

Mas eu não vou negar que apesar da gordura excessiva, a casquinha ficou sensacional, rs…

Aqui está o registro com os ingredientes que eu usei, mas abaixo das fotos vou colocar os originais também.

Receita: Sanduíche de Queijo Grelhado

Ingredientes:

  • Pão italiano
  • Queijo mussarela
  • Queijo prato
  • Para a pasta de Alho (suficiente para 4 a 5 sanduíches):
    • Manteiga (1 colher sopa)
    • Alho (3/4 colher de chá)
    • Parmesão ralado (1/4 xícara)
  • Para o creme de queijo (suficiente para 4 a 5 sanduíches):
    • Cream cheese (1/3 xícara)
    • Maionese (1,5 colher sopa)
    • Alho (1/4 colher de chá)
    • Pimenta e páprica a gosto

Modo de Preparo:

  1. Fatie o pão em fatias grossas. Prepare a pasta e alho misturando uma colher de manteiga amolecida, alho e o queijo ralado e espalhe na parte externa de cada fatia. Vire a fatia de pão, adicione uma fatia de mussarela e depois uma fatia de prato.
  2. Prepare o creme de queijo misturando o cream cheese, maionese, alho, pimenta e páprica. Espalhe cerca de 1 colher de sopa desta mistura no queijo prato. Adicione por cima outra fatia de queijo prazo e mussarela e cubra com a outra fatia de pão.
  3. Em uma frigideira, derreta um pouco de manteiga em fogo médio/baixo. Adicione o sanduíche agora e abaixe o fogo. Cubra com uma tampa e deixe o fundo ficar crocante e o queijo derreter. Quando o fundo estiver dourado, vire e repita até que os dois lados estejam crocantes e o queijo derretido. Sirva imediatamente.

Receita Original:

Este Sanduíche de Queijo Grelhado é realmente delicioso. Está definitivamente no lado decadente, mas você não poderá desfrutar de um queijo grelhado de outra maneira depois disso, confie em mim! A pasta de cream cheese é inspirada em um queijo grelhado que comi na Disney uma vez, então se você já experimentou tem que experimentar essa versão mais saborosa! Encontre a receita escrita abaixo, divirta-se!

🧀1 pão de fermento
———
Pasta de alho (suficiente para 4-5 sanduíches):
1 tablete de Manteiga Salgada, amolecida
3/4 colher de chá de alho em pó
1/4 xícara de cheddar suave ralado
———
🧀1 fatia de provolone
🧀1 fatia Colby Jack
———
Creme de queijo (o suficiente para 4-5 sanduíches):
🥪1/3 xícara de cream cheese amolecido
🥪1,5 colher de sopa de maionese
🥪1/4 colher de chá de alho em pó
🥪1/8 colher de chá de pimenta preta
🥪1/2 colher de chá de tempero italiano
🥪1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha
———
🧀1 fatia de havarti
2 colheres de sopa de manteiga

  1. Fatie o pão de forma grossa. Misture a manteiga amolecida, o alho em pó e o queijo ralado e espalhe na parte externa de cada fatia. Vire-o e em uma fatia de pão, adicione uma fatia de provolone e depois uma fatia de Colby Jack.
  2. Misture o cream cheese amolecido, maionese, alho em pó, pimenta preta, tempero italiano e flocos de pimenta vermelha. Espalhe cerca de 2 colheres de sopa desta mistura no Colby Jack agora. Adicione a última fatia de queijo Havarti e cubra com a outra fatia de pão.
  3. Em uma frigideira, derreta um pouco de manteiga em fogo médio/baixo. Adicione o sanduíche agora e abaixe o fogo. Cubra com uma tampa e deixe o fundo ficar crocante e o queijo derreter. Quando o fundo estiver dourado, vire e repita até que os dois lados estejam crocantes e o queijo derretido. Sirva imediatamente. Apreciar!

Fonte: IG SpicedNice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.