Follow Us

Criatividade e Inspiração em uma nota musical…

musica2Sim, estou me repetindo, mas ele causa esse efeito na gente….. Bastou ouvir o novo disco de Michael Bublé para querer ouvir suas canções a semana toda! Nada que a discografia dele não possa resolver…

Geralmente ouço música o dia inteiro. Funciona como um termômetro de espírito e uma forma de inspiração. Você sabia que a música ajuda-nos a ativar o lado emocional do cérebro (o lado direito – justamente onde fica nossa liberdade criativa…), que muitas vezes fica atrofiado pela nossa constante busca pela razão, sobretudo na rotina organizacional, em que fazer o certo é a lei maior? Pois é… Mas entre outras técnicas, a música é um excelente estimulante…

Eu sempre me senti mais inspirada ouvindo música. E o curso de Escrita Criativa orientado pela Professora Marisa Telo – excelente!!! E que merecerá outro post só para ele – só veio a confirmar a técnica…

Tente aplicar essa prática no seu dia-a-dia. Garanto que é eficiente! Mas não basta apenas colocar a música lá… Tente, de alguma forma, se deixar envolver pelo ritmo, pela melodia e pela musicalidade. Aí, quando você já estiver mais, digamos, ‘soltinho’, pode começar aprofundar a tática alternando os estilos musicais que escuta para estimular cada situação, indo do mais tranqüilo ao mais intenso conforme sua necessidade ou espírito…

E para você ver como o envolvimento com a música gera resultados muito mais eficientes, mais uma vez a teoria se confirma através da dança! Meu professor de dança de salão também está aprofundando nossas aulas muito mais em aprendermos a sentir a melodia, ritmo e musicalidade (sim, mais uma vez!) do que na técnica em si. Se você é capaz de sentir a música, pode dançar qualquer coisa, mesmo que não saiba uma vírgula tecnicamente. Se você conseguir simplesmente caminhar em linha reta ao som de uma bela canção, você está dançando, meu caro…. E não há melhor sensação do que estar envolvido pela música e deixar seus sentimentos fluírem sem preocupar-se com o próximo passo, simplesmente deixar fluir… (Olha aí novamente o estímulo ao lado emocional do cérebro! Além de uma ótima prática de brainstorm, de onde saem nossas melhores idéias).

Coloque um pouco de música em sua vida! Garanto que as cores virão como conseqüência, você se sentirá mais leve e muito mais inspirado.

E viva Bublé!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *