Follow Us

Califa Roadtrip: Roteiro



Muita coisa pra fazer e poucos dias… Como organizar tudo dentro de um roteiro eficiente e que nos permitisse aproveitar o máximo possível cada região? Deu trabalho, mas conseguimos chegar em uma programação super bacana e que funcionou quase perfeitamente!

Depois de uma loooooonga saga para conseguir compilar as coisas imperdíveis, o que gostaríamos de fazer e o que não fazíamos questão, algumas noites com pouquíssimas horas de sono foram necessárias para chegar ao planejamento do roteiro ideal.

E eu confesso: meu objetivo era ter o roteiro publicado no blog antes mesmo de viajar! Primeiro porque era a maneira mais simples e fácil de nós mesmos acompanharmos nossa rota pelo celular sem trabalho ou dor de cabeça (planilhas são lindas, mas nada eficientes quando você está na direção e precisa de soluções rápidas e com boa usabilidade). E depois porque isso facilitaria muito o acompanhamento de nossos familiares, que todos os dias queriam saber o nosso paradeiro, é claro.

Mas, né… Não deu! Faltou tempo pra conseguir fechar o roteiro a tempo e conciliar com as várias atividades de trabalho que eu precisava terminar antes da viagem (além da correria habitual, antecipei um mês de entregas para conseguir tirar alguns dias de folga).

Então tivemos que seguir com a planilha mesmo. Todo dia eu checava, montava um mapa com os pontos de parada no Google Maps e salvava a rota na tela principal do meu celular. E se fosse necessário, fazia ajustes ao longo do percurso. Apesar de não ser o plano ideal, funcionou bem.

E claro que, como era de se esperar, tivemos que ser flexíveis e fazer algumas adaptações… E aí tem outra vantagem incrível de estar em um motorhome: você muda seu roteiro como, quando e onde quiser sem maiores preocupações com reservas! Nossos únicos compromissos eram com os ingressos que tinham data agendada, no mais éramos livres para adaptar.

Mesmo assim tentamos nos manter o máximo possível dentro do planejado, mas em alguns dias umas horinhas a mais pra dormir e uns ajustes na rota foram essenciais para o nosso bem-estar.

As grandes alterações ficaram por conta de sermos iniciantes na rota traçada. Se não fosse a primeira vez, saberíamos que levar em conta só o tempo de estrada e uma horinha de visita em cada parque nacional seria ridículo, hahaha… Cada parque nacional merece pelo menos um dia inteiro e ainda é pouco!

Por causa dessa comida de bola, tivemos que tirar uns três parques do roteiro e seguir reto para os próximos pontos se não queríamos perder as outras paradas programadas. Mas esses detalhes eu conto no dia a dia do diário de bordo pra fazer mais sentido 😉

O resultado ao final de tudo foi esse roteiro aí, oh:

ROTEIRO:

E claro que eu não vou deixar você só na curiosidade… Então já vamos começar de cara liberando agora mesmo o relato do primeiro dia para você acompanhar… Como foi nosso dia de chegada em Los Angeles, foi mais curtinho mesmo. Assim não será tão difícil acompanhar dois posts em uma tacada só 😉

CLIQUE AQUI: Dia 01 – Brasil > Panamá > Los Angeles

——————————————————————————————————————-

FOTOS >> Para ver mais fotos espie os destaques no meu perfil do instagram: @leticiaspinardi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *