Lady Gaga finalmente apresenta ao mundo o clipe de seu novo single “Born This Way”. E como não poderia deixar de ser, o vídeo traduz sua personalidade sempre criativamente excêntrica e marcante.
Mas uma coisa é inegável… A música contagia!
São quase três minutos de introdução falada em forma de manifesto, em tom épico e megalomaníaco. No fundo, a música do clássico filme Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock. Lady Gaga declama sob a batalha entre a forças do bem e do mal num clima de filme de ficção científica apocalíptica. O suposto parto que precede o ‘nascimento’ a que a música e o declame se referem causa, apesar de ser abstrato, um certo asco aos não tão familiarizados com o fato. Mas isso é ou não algo bem típico da popstar? A cara dela!
Após os quase três minutos a batida de Born This Way entra com tudo. E Gaga passa a fazer coreografia e contorcionismo com vários dançarinos numa sucessão que não fica muito diferente de seus outros clipes (coreograficamente falando, “Alejandro” é bem mais visual). Além disso, ela também encarna a sra caveira, a cabeça ficcional e outros figurinos tão exóticos quanto ela.
O diretor do super-produzido vídeo (com duração total de 7m20s) é o fotógrafo inglês Nick Knight, que fez o clipe de Pagan Poetry para Bjork.
Agora alguém sabe me explicar qual é a dos ombros pontudos???
Unknown
3 de março de 2011 at 20:23Back to 90 years…
Seguindo a sua indicação, fui ouvir a música.
Realmente é um som bem pop que lembra o estilo anos 90, o que não é novidade no repertório de Gaga (vide "Alejandro")
Vendo o clipe, fica evidente a influência da Madonna na Lady Gaga (que nunca escondeu sua admiração pela “Rainha do Pop”) e nem por isso diminui seu valor como artista da nova geração.
Fico imaginando uma disputa entre as duas… quem seria eleita a melhor ? Imagine a “saia justa” para decidir isso (rs)
Achei a letra interessante por falar de liberdade de expressão e sobre autoestima. Será influência de "Express Yourself" da Madonna ? (quanto veneno…rs)
Quanto aos “chifrinhos” no ombro, só a Lady Gaga para te responder.
Um grande abraço Le.
Bjs
Letícia
4 de março de 2011 at 22:03Não há dúvidas de que Lady Gaga é uma seguidora de Madonna.. Mas uma disputa entre as duas?! Complicado, hein… Acho que cada uma é destaque em seu tempo. Comparar Gaga com a Madonna de hoje não seria o mesmo que compará-la à Madonna de 10 anos atrás, por exemplo…
Fato é que Gaga, mesmo com todo seu lado excêntrico, tem talento. Mais do que muitos na indústria fonográfica hoje…
Obrigada pela visita!
Beijos