Ele conseguiu! Depois de uma campanha que mobilizou milhares de pessoas, o ator Ariel Goldenberg realizou seu sonho de encontrar o astro e ídolo Sean Penn.
Tudo começou com a promoção do longa “Colegas”, protagonizado por Ariel. Durante o lançamento do filme, a vida do ator passou a ser mais explorada e sua admiração pelo astro Sean Penn acabou se tornando o grande foco da mídia. Começou, assim, uma ferrenha campanha para trazer Sean Penn para a estreia brasileira do filme. E o que não faltou foi #vemseanpenn rolando por aí!
O sonho de Ariel, contudo, foi realizado na última sexta-feira (15), em Los Angeles. De acordo com Marcelo Galvão, diretor do longa, o brasileiro foi com a mulher, Rita Pokk, à casa de Penn, na praia de Malibu, sem avisar e tocou a campainha.
"Foi tudo de surpresa. Teve uma americana no local dizendo que essas coisas são proibidas e que chamaria a polícia se tocássemos a campainha. Mas o próprio astro atendeu e, como conhecia a campanha Vem Sean Penn, foi superbacana com Ariel", conta à Folha o cineasta, que ficou no Brasil por causa de problemas no visto e mandou dois assistentes para acompanhar a empreitada.
"Nós batemos na porta com a cara e a coragem. Eu achava que era a maior roubada do mundo, que éramos loucos, mas ele [Sean Penn] atendeu [a porta]", disse Carlos Cardinalli, amigo de Ariel e de Galvão que mora em San Diego (Califórnia) e está ajudando na viagem. "Penn o chamou para andar na praia e fez um churrasco para Ariel, que ficou muito feliz."
O ator hollywoodiano, segundo o diretor, pensou em viajar para o Brasil para encontrar Ariel Goldenberg e o elenco de "Colegas", mas não queria sua imagem ligada a nenhum tipo de patrocínio.
"Em compensação, Penn tirou da parede o certificado do Oscar que venceu por ‘Milk’ e deu para Ariel com um pôster autografado", revela Galvão.
Protagonizado por um trio de atores com síndrome de Down (incluindo Ariel Goldenberg e Rita Pokk), "Colegas" já foi visto nos cinemas por mais de 96 mil pessoas ao longo de duas semanas em cartaz.
Confira a campanha que dominou as redes sociais de todo o país:
Fonte: Folha