Follow Us

Descoberta musical do mês: The Black Pumas

Descoberta musical do mês: The Black Pumas

Sempre que rola um festival de música ou algo do tipo, além de curtir aquelas que são suas atrações favoritas (é óbvio), outra coisa muita legal de fazer é tentar sair do grande evento (seja presencial ou pela tv mesmo) conhecendo pelo menos uma banda nova…

Eu sempre curti demais isso! Tanto que, vale o parênteses, certa vez dois amigos foram à um festival em NY e voltaram me indicando duas bandas que acharam que eu ia curtir muito (e curti mesmo, sigo acompanhando até hoje).

No começo da pandemia, quando rolou aquele festival mundial online com grandes nomes da música em prol de tudo que vinha acontecendo e da conscientização das pessoas, além de um alívio em meio ao caos, eu conheci o Picture This, que estava lançando Troublemaker, um hit delicioso. Por causa dele, passei a correr ouvindo o álbum dos caras e amei.

Agora vem aí o Lollapalooza 2022. Ahhhhh que saudades dos tempos de Lolla presencial! E aqui vos fala a voz-zinha interna de um coração pulsante que já curtiu duas edições presenciais em Sampa….. Qualquer dia volto pra falar mais sobre elas porque reviver também é sempre delicioso e uma rendeu histórias que precisam ser contadas kkkkk…

Dessa vez não vai rolar um presencial. Primeiro porque ainda tá cedo pra uma aglomeração tão grande, segundo que só esse ano tenho quatro ingressos de shows garantidos (todos adiados de 2020 pela pandemia e um deles bem no final de semana do Lolla) e terceiro que a agenda anda meio caótica por aqui. Maaaaaaaas naturalmente que a programação de filmes e séries está suspensa para acompanhar tudo que der pela tv.

Mas o objetivo desse post aqui era dizer que antes mesmo do festival rolar, uma matéria do Bom Dia SP já me trouxe uma indicação promissora – que comecei a ouvir e estou curtindo muito: Black Pumas. O jornalista da vez (esqueci de anotar o seu nome, sorryyyy) falou tão empolgado sobre a expectativa que estava para esse show que, na mesma hora, corri pro YouTube ver se valia a pena espiar… E na sequência corri pro Spotify garantir que essa trilha embalaria a quinta e sexta por aqui.

Black Pumas é um duo musical de soul psicodélico norte-americano, composto pelo vocalista Eric Burton e pelo guitarrista e produtor musical Adrian Quesada. Com trabalhados baseados em influências da música latina, a dupla foi nomeada ao Grammy Awards de 2020 na categoria de Artista Revelação, sendo a sua primeira indicação. Em 2021, a dupla foi mais uma vez nomeada ao Grammy Awards, sendo dessa vez indicada às categorias de Álbum do ano pelo álbum Black Pumas, bem como à categoria de Gravação do ano e Melhor Performance de American Roots pela faixa “Colors”.

Fãs de folk music, de Bob Dylan e Neil Young, e também de Marvin Gaye, Al Green, Aretha Franklin, Otis Redding e Wilson Pickett, eles buscam trazer um pouco de todas essas influências para suas composições, e isso fica evidente ao ouvir o som de Black Pumas.

Só digo isso: conheça. Vale muito a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.