Follow Us

Risotinho de Tomate Cereja e Vinho Tinto ⭐

Risotinho de Tomate Cereja e Vinho Tinto ⭐

Um risoto fácil, rápido e sem complicação pra deixar o seu jantar mais elegante e especial com aquele toque gourmet.

E pra você que esperou ansiosamente a receita do Risotinho com Tomate Cereja e VinhoTinto, lá vai! 🍷🍅🍚

Como uma receita autoral, não segue as regras do risoto tradicional. Mas fica igualmente #delicioso!… 😋

Sempre que tô a fim de fazer uma gordice mas tô com preguiça, eu aplico a regra básica da cozinha que eu mesma criei: confie no creme de leite, ele dá jeito em quase tudo… 🙏🏻 No caso do risotinho essa regra funciona como base pra qualquer mistura: faça o arroz de sua preferência e quando estiver quase no ponto, acrescente uma colher de queijo ralado ou requeijão, incorpore e jogue Creme De Leite enquanto mexe. Não tem como dar errado!

Já fiz com milho, tomate italiano, ervilha, bacon, abobrinha, queijos diversos… Fica uma delícia!

Aí esses dias tava eu fazendo arroz e tomando um resto de vinho da geladeira qdo olhei a garrafa e pah! Pensei “vou botar vinho nesse negócio”… E foi o melhor ato espontâneo da semana!

Receita: Risotinho com Tomate Cereja e Vinho Tinto

Ingredientes:

  • Arroz de sua preferência – Cebola picadinha
  • Azeite, banha ou óleo de coco
  • Tomate Cereja picado
  • Vinho tinto
  • Água
  • Sal a gosto
  • Queijo parmesão ralado
  • Creme de leite

Preparo:

Doure a cebola picada na banha, azeite ou óleo até murchar e depois acrescente tomate cereja picado e refogue rapidamente. – Acrescente o arroz e frite até sentir que começou a grudar na panela. – Adicione sal, pimenta (pouco) e coloque o vinho tinto (eu fiz uma canequinha de arroz e usei uma canequinha de vinho tinto).

Mexa e deixe reduzir o vinho. Quando tiver evaporado a maior parte do álcool, adicione água quente até cobrir um dedo acima do arroz, mexa e deixe cozinhar em fogo médio semi tampado.

Qdo estiver quase pronto, coloque o queijo parmesão ralado e incorpore com delicadeza. – Depois acrescente o creme de leite aos poucos, incorporando com cuidado. Use o suficiente pra deixar macio e hidratado, mas não líquido.

Desligue, monte o prato e delicie-se! 🥰

Em duas versões com menos ou mais creme de leite…

Excelente alternativa de risoto, porque eu tenho uma preguiça danada de ficar meia hora, quarenta minutos mexendo… Por isso que eu chamo de risotinho 😬 E dá pra fazer com o q tem em Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.