Follow Us

Papilote de Cogumelos ⭐

Papilote de Cogumelos ⭐

Pra quem é chegado em um queijo, essa receita de sanduíche de queijo grelhado é um prato cheio (e um tanto gordo, mas delicioso).

Eu gosto de cogumelos. E já fazia tempo que não comprava para preparar algo em casa. Depois de um mês me entupindo de carboidrato, gelatto e muita gordice, meu corpo estava pedindo por coisas mais leves. E quando fui ao mercado, tinha uma bela bandeja de cogumelos em oferta e achei que era um sinal do universo. Peguei.

No dia seguinte, estava zapeando o instagram e pingou uma receita nova do Alex Atala com o que? Cogumelos! De novo o universo mandando um recado…. Não pensei duas vezes, fui conferir o vídeo e preparei a receita.

Eu curto demais o Atala. Não apenas pelo grande chef que é, mas por todo seu engajamento em valorizar a culinária e o ingrediente brasileiro. Ele é um cara que tenta usar sua posição de influência como figura conhecida para levar mensagens importantes aos brasileiros. Talvez ele não seja tão didático, mas é esforçado e não fica apenas no bla bla bla não… Basta pesquisar um pouco mais sobre suas iniciativas na Amazônia e seu instituto. Mas isso é papo para um outro post…

Enfim, quando vi a receita, fiquei com medo de tudo que ele falou sobre a explosão de sabor ser só papo de chef. Mas depois de pronta, paguei a língua. O cheiro fica realmente incrível e o sabor ainda melhor! Eu amei!!

Como a fome ainda era grande, mandei vez em um salmão grelhado junto para completar o prato.

Incrivelmente fácil, rápido e saboroso =)

Receita: Papilote de Cogumelos

Ingredientes:

  • Cogumelos Shitake e Paris
  • Tomate sweet grape, abobrinha e legumes de sua preferência
  • Manteiga e shoyu

Modo de Preparo:

  1. Abra um papel alumínio com a parte brilhante para dentro (onde você colocará os alimentos) e ajeite nele alguns cogumelos, legumes de sua preferência fatiados (melhor os que tenham tempo de cozimento rápido, para acompanhar os cogumelos) e jogue por cima um pouco de manteiga e shoyu.
  2. Feche o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido pro 12 minutos.
  3. Retire, abra com cuidado para não se queimar com o vapor, aprecie o aroma delicioso e saboreie essa delícia….

Fonte: YouTube Alex Atala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.