Sempre que você ouve aquela trilha romântica ao som do saxofone imediatamente lembra ou de propaganda de motel, de telemarketing ou de formatura, certo?
Pois é, coitado do Kenny G, praticamente o rei do saxofone e autor da famigeradas trilhas, que agrega o maior número de vendas em música instrumental….
Eu não acho que quando ele tenha criado as músicas imaginando que elas teriam esse fim. O cara é conceituado, entende do assunto, super bem cotado pela crítica, tanto que se não fosse assim, não estaria presente na trilha sonora de milhares de filmes e sucessos do cinema internacional, novelas e afins…. Mas desde que sua música foi associada ao romance, aos poucos elas começou a ser associada à motéis, àquelas infernais chamadas em espera no telemarketing e à entrada dos estudantes na cerimônia de formatura. E hoje é por isso muita gente não gosta de Kenny G, sem sequer saber que existe um Kenny G…. Elas só sabem que existe aquela música chata que alguém inventou….
No fundo não dá pra negar que a associação de nossas mentes perversas realmente consegue tornar a coisa irritante dependendo do nosso estado de espírito. Mas se você tiver um pouco de paciência e boa vontade para ouví-lo desprovido de pré-conceitos, vai aprender a apreciar, ou até mesmo tornar-se um fã.
Dica: Comece com Dying Youg, sucesso do filme que leva o mesmo nome, estrelado por uma Julia Roberts em começo de carreira e Scott Campbell.