.
No boxe tudo acontece ao contrário… E você persegue um sonho cuja magia só você pode ver…
.
Com mãos de mestre, Clint Eastwood constrói Menina de Ouro, em que força, coragem e determinação são os ingredientes para o drama familiar que fala sobre superação de limites e busca por um sonho.
O longa conta a história do treinador veterano Frankie Dunn, cuja vida é transformada após o aparecimento da jovem Maggie Fitzgerald, que deseja ser treinada por ele e tornar-se uma pugilista campeã.
A partir daí o enredo conduz a jovem e seu treinador para um poço profundo de tristeza e amargura que mudarão para sempre a vida de Frankie.
A busca por um sonho e a coragem de enfrentar os obstáculos são retratados de uma maneira extremamente humana por Eastwood, que dá alma ao drama da jovem Maggie.
Com sete indicações ao Oscar, merecidamente o filme levou quatro estatuetas para casa: Melhor Filme, Melhor Atriz (realocando Hilary Swank em Hollywood, já que ela andava azarada pela maldição do Oscar desde que ganhou sua primeira estatueta por Meninos Não Choram), Melhor Ator Coadjuvante para Morgan Freeman (finalmente reconhecido pela academia) e Melhor Diretor para Clint Eastwood (que mais uma vez mostrou sua competência e talento para a história da indústria cinematográfica).
lipe fonseca
22 de janeiro de 2008 at 11:59É um dos meus filmes preferidos! Mas é ver e chorar, claro! E começo a chorar já no menu do dvd com aquela canção apenas instrumental maravilhosa, de fazer até um palhaço chorar.