Follow Us

Keith Anderson

.

Se você gosta de música country, aí vai mais uma dica: Keith Anderson.
.
Não é country de raiz (algo mais “Brooks & Dunn” ou “Alan Jackson” da vida), mas também não é country-pop (“Rascal Flatts”, “Taylor Swift”…). Está ali, no meio termo.
.

Quando você olha para uma foto de Keith Anderson, logo acha que ele era algum típico capitão do time de football americano, pelo porte físico do garotão. Pois a idéia tem total fundamento!
.
Enquanto crescia em Miami, KA praticou esportes no colégio. Jogou baseball durante seus anos de faculdade (formou-se em engenharia) e foi escalado pelo Kansas City Royals, mas depois de uma lesão no ombro, abandonou o baseball e foi tentar fisioculturismo, ficando como o segundo colocado na competição Mr. Oklahoma. Depois de formado, aceitou emprego numa empresa de engenharia em Dallas (Texas), mas um ano e meio depois renunciou para seguir a carreira musical. A partir daí ralou, aprendeu muito, arrumou empregos adicionais que ajudassem financeiramente (paisagista e personal trainer), se matriculou num curso de terapia física e aventurou-se em todas as oportunidades, até decidir que precisava se concentrar 100% na música. Gravou seu primeiro cd, montou uma banda e projetou seu nome como compositor que co-escreveu a canção para Garth Brooks e George Jones, “Beer Run (B Double E Double Are You In?)”. E não parou mais.
.
Continua atuando como compositor, abrindo shows e construindo sua própria carreira como cantor. Tem dois álbuns lançados: “C’mon” e “Three Chord Country and American Rock & Roll”. Entre seus singles mais famosos, estão “Pickin’ Wildflowers”, “Every Time I Hear Your Name” e “I Still Miss You”.

.

Eu recomendo. Ouvi hoje pela primeira vez e já virei fã. Quem gosta do gênero certamente não vai se arrepender….
.
P.S.: Decadência juvenil….
Quando você pronuncia as palavras “Keith Richards”, qualquer ser (humano ou não) que aprecie (mesmo que apenas moderadamente) rock’n’roll logo vai saber que trata-se do guitarrista do Rolling Stones, certo?! Mas quando seu irmão mais novo comete a heresia de, descuidadamente, confundi-lo com algum cantor country, isso é a veemente confirmação que a nova geração está perdida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *