Aconteceu na noite do último sábado o tão esperado confronto entre Vitor Belfort e Anderson Silva. E não foi preciso mais do que um único round de três minutos para que o vencedor fosse declarado: Steven Seagal!!
Isso mesmo, você leu certinho. Anderson Silva derrotou o compatriota Belfort com um chute cinematográfico que aprendeu com ninguém menos que Steven Seagal, um de seus treinadores.
Um dos combates mais aguardados dos últimos tempos, ganhou o apelido de ‘luta do século’. E não foi preciso mais do que 3min25 de luta para que o vencedor fosse definido. Mesmo entrando no ringue ao som de muitas vaias, Anderson Silva aplicou um único chute que nocauteou o favorito Vitor Belfort, mantendo seu cinturão dos médios do UFC intacto, com 13 vitórias consecutivas (outro recorde no Ultimate).
E apesar das muitas provocações antes do grande confronto, os adversários mostraram profissionalismo e espírito esportivo ao final da luta. Anderson foi até dar uma espiadinha lá para ver se Belfort ainda estava vivo…
Mas o grande destaque da noite foi, sem sombra de dúvidas, ninguém menos que Steven Seagal. O astro dos filmes de ação que a Globo não se cansa de repetir jamais é um dos treinadores de Anderson e o grande mestre que lhe ensinou o golpe fatal aplicado pelo atleta para nocautear Belfort.
Para completar a alegria de Anderson, hoje o Corinthians (seu time do coração), que vinha colecionando uma série de derrotas e aguentando muitas piadinhas de todos os outros seres não corinthianos do mundo, venceu hoje o Palmeiras por um gol de salvação no minuto final….
É… vale tudo é vale tudo, né…. Checa aí o resultado… Não deu tempo nem dos apostadores sentirem um pouco da adrenalina do vai e vem no ringue….
Adelson (Gerenciando Blog)
6 de fevereiro de 2011 at 21:50Olá, Letícia!
Que surpresa este seu artigo! Você é mesmo eclética! 🙂
Acabo de assistir à luta do Anderson. Dias atrás eu dizia pra Taci que esta seria a luta em que ele perderia o título. Mas, nem teve graça! Um frontal no queixo acabou com a noite de Vitor Belfort.
Também achei bacana o agradecimento dele ao Steve Seagal! Uma pena que o tradutor brasileiro não tenha traduzido para o inglês essa fala dele.
Mas, estou aqui pensando: imagine só o que teria acontecido se, ao invés do Seagal, o treinador fosse Chuck Norris! A cabeça do Belfort teria literalmente entrado em órbita! risos
Um abraço!
Letícia
6 de fevereiro de 2011 at 21:54Olá, Adelson!
Pois é… acho legal conhecer de tudo um pouco! E não teve graça mesmo… A gente queria ver infinitos rounds para decidir o campeão… E não deu nem mesmo para aquecer….
Noooossa!! Se o treinador fosse o Chuck Norris, apenas um olhar fulminaria o Belfort! Seria um Roundhouse Kick na certa o motivo no nocaute! rs…
Valeu a visita, Adelson!!
Beijos