E finalmente a notícia que todos os brejeiros de plantão esperaram a vida toda para ouvir: senhoras e senhores, cerveja também faz bem para a saúde!
Uma recente pesquisa realizada na Universidade da Califórnia afirmou que o consumo moderado de cerveja faz bem aos ossos, prevenindo problemas como a osteosporose e desgastes. Segundo o estudo, a bebida fermentada é rica em silício (uma média de 29 mg/l), que tem sido associado ao crescimento ósseo e ao aumento da densidade da massa óssea.
Entre as 100 cervejas de todo o mundo que foram analisadas, as mais leves e mais claras, feitas com cevada maltada e lúpulo, são as mais ricas em silício. Já as cervejas com baixo teor alcoólico contêm menor quantidade da substância.
A pesquisa foi publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture. Os cientistas não incentivam o abuso da bebida, mas ressaltam que, baseados nos resultados, um consumo moderado de cerveja poderia ajudar a combater a osteoporose.
Mas lembrem-se: equilíbrio é a alma do negócio! Se quer ir praquela noitada com os amigos, tudo bem, mas nada de sair abusando e colocar a culpa na osteosporose!!!