.
Nunca fui uma criança problemática, nunca tive daqueles traumas de infância que dão trabalho para os pais resolverem… Não tive crises para descobrir que o Papai Noel não existe, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, Anjo da Chupeta (apesar dessa última ter sido uma decisão importate, mas sem crises!)…. Enfim, sempre tranquila…
Até que hoje, assistindo ocasionalmente o programa especial em comemoração aos 28 anos do SBT, encarei o meu trauma (tardio) da infância: descobri que o Bozo era o Luis Ricardo!!!!!
Como pode isso??? Convivi todos esses anos vendo o homem apresentar o comercial da TeleSena sem ter idéia de que ele era o Bozo, personagem icônico de quem viveu a infância nos anos 80, ao lado de Vovó Mafalda, Papai Papudo, Mara Maravilha (antes de se tornar cantora gospel), Eliana (na época dos dedinhos), Angélica (quando ainda tinha cabelão encaracolado e coxa grossa), Xuxa (com paquitas e paquitos), Sérgio Malandro (sempre problemático) e outras figuras inesquecíveis, cuja lista precisaria de algumas páginas para ficar razoável…..
Na verdade ele foi apenas um dos intérpretes do Bozo na tv brasileira (o personagem é criação de Alan W. Livingston, EUA). Mas a grande magia da coisa era justamente o fato de eu não saber quem era o Bozo!! E agora acabou-se, já era, foi pro beleléu, ferrou, arruinou tudo, se fue, adios….. Eu ainda tenho o LP dele guardado em casa, às vezes (em dias de surto) ainda me pego cantando “chuveiro, chuveiro, não faz assim comigo…” no banho…. E agora eu sei que o palhaço é o homem da TeleSena!!! Como vai ficar isso na minha rica mente incontrolável???
Inacreditável…. Já faz quase uma hora que tive a notícia, mas o choque ainda não se foi… (se é que um dia vai passar….).