Follow Us

Aniversariante do Dia

.
Toda adolescente tem um ídolo. Aquele alguém que marca a fase de transição entre a infância e o início das responsabilidades juvenis.

Desde que me conheço por gente até meados de meus 15 anos, nutria uma paixão platônica e incondicionável por Tom Cruise, galã que, em seus bons tempos, dominava os pensamentos de nove entre dez adolescentes.

Nascido em Syracuse, 3 de Julho de 1962, ator americano e um dos maiores ícones da indústria cinematográfica hollywoodiana, Tomas Cruise Mapother IV completa hoje 45 anos.

Antes de virar objeto de desejo feminino, Cruise quase tornou-se padre. Dono de um olhar sedutor, o eterno Maverick que ganhou o coração de toda uma geração de mulheres em Top Gun – Ases Indomáveis, apesar de já ter entrado na casa dos 40, continua arrasando corações com seu sorriso encantador, cafajeste e irresistível.

Com uma carreira repleta de projetos bem sucedidos e algumas atuações louváveis (outras nem tanto), inclui em sua biografia sucessos como Rain Man, Jerry Maguire, Missão Impossível, Magnólia, O Último Samurai, Guerra dos Mundos, Dias de Trovão, Cocktail, Entrevista com o Vampiro, Collateral, Minority Report, A Cor do Dinheiro, entre outros. Citado com freqüência entre os 10 nomes mais poderosos da indústria cinematográfica, possui hoje sua própria produtora ao lado de Paula Wagner, e escolhe a dedo seus projetos.

O astro coleciona também fofocas e fatos marcantes em sua vida pessoal e artística, que incluem a polêmica crença na cientologia e a inesquecível cena no sofá de Oprah Winfrey, quando “declarou seu amor” para a atual mulher, Katie Holmes, com quem recentemente teve a pequena Suri. O lamentável episódio também foi responsável por um resultado extremamente negativo para sua imagem pública, que até hoje o gato temperamental vem tentando reaver. Anteriormente se envolveu com Rebecca De Mornay e Penélope Cruz, e foi casado com as atrizes Mimi Rogers e Nicole Kidman, esta última um relacionamento de 10 anos, com a qual adotou seus filhos Connor e Isabella. Foi o término desse casamento e a mudança comportamental do belo que findaram também o amor platônico de muitas garotas da antiga geração pelo astro, inclusive o meu…

Mas mesmo com algumas rugas no rosto e temperamental, basta olhar aquele sorriso devastador para se render aos adoráveis encantos deste astro que representa todo o feitiço de uma geração.

***************************
Também sopram velinhas hoje: Franz Kafka, Ken Russel, Kate Lyra, João Saldanha e Carlos Alberto Ricelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *