.
Após uma longa novela, finalmente foi confirmada a fusão entre Sadia e Perdigão, marcas líderes no segmento de alimentos, detentoras de uma vasta gama de produtos.
A operação Sete Belo (a melhor combinação de cartas nas partidas do jogo de baralho sete e meio, formada apenas por cartas de ouros), como vinha sendo chamada internamente para tentar manter em sigilo as negociações entre as empresas, vai dar origem à BRF – Brasil Foods num contrato assinado e divulgado ainda hoje para o mercado. Iniciada no ano passado, quando a Sadia apresentou um prejuízo de R$ 2,5 bilhões com operações de derivativos, desde que começou a virar boato no mercado de capitais, o possível contrato causou várias oscilações das ações na bolsa de valores.
Até então, a assessoria de nenhuma das empresas tecia comentários sobre a fusão, mas a partir de hoje a notícia deve cair com tudo na mídia.
Em meio às negociações para assumir o controle da Sadia, a Perdigão prossegue a vida com o lançamento da sua principal ação de marketing do ano, dando continuidade à campanha de reposicionamento da marca iniciada há 2 anos. O logo da Batavo, marca da Perdigão que patrocina o Corinthians, deu lugar ao da empresa titular na camisa do clube diante do jogo com o Botafogo, em 17/05, promovendo a nova assinatura “Se é de coração, é de verdade”, uma evolução da anterior “Vem do coração do Brasil”. (Infelizmente, parece que a estréia não foi das melhores, já que o jogo terminou em empate e desencantou as esperanças do Coringão sair do banco…rs).