O Brasil perdeu algo muito maior que a taça nesta Copa….
Mais do que qualquer título, taça ou desejo de ver o brasil conquistar o tão sonhado Hexa, hoje perdemos algo ainda mais importante para o futebol (e certamente para o esporte) nacional: Galvão Bueno.
Não importa se você gosta dele ou não. Ele, que sempre dividiu tantas opiniões. O fato é que e voz da Galvão Bueno eternizou momentos durante pelo menos quatro gerações de brasileiros que acompanharam com eles as emoções do esporte, tantas alegrias e tantas tristezas.
Foi sua voz, que tanta vezes gritou “Aiiiiirton Senaaaaa do Brasil” que também teve de acompanhar e transmitir a dura notícia da morte deste ícone mundial.
Foi com ele que vibramos as emoções do Tetra (ao lado do Rei Pelé) e do Pentacamponato na copa mundial de futebol. Assim como foi com ele que choramos o sonho perdido do Hexa durante os últimos vinte anos. E ele celebrou o título da Argentina hoje sabendo do mérito, mas com a mesma ressalva brasileira em seu coração como de qualquer um de nós.
Durante a pandemia, quando narrou os campeonatos brasileiros nas Olimpíadas, conseguiu nos colocar com ele em sua cabine de narração (que rendeu cenas eternizadas em memes da geração internet).
Ahhh Galvão… quantos momentos vivemos juntos… E quanta saudade você já deixou. O Hexa não está engasgado apenas na sua garganta, mas em nossos corações desejosos de te ouvir gritar este título, mais do que qualquer outra pessoa.
E mesmo hoje, em seu discurso de despedida, você deixou uma mensagem tão bela de união e fraternidade, de que somos um só país e que a camisa brasileira é de todos nós. Uma pequena frase com taaaantos significados neste momento em nosso país, muito além do esporte.
Obrigada por trazer tantas emoções aos nossos dias. Por transmitir com tanta naturalidade, sinceridade e pureza as emoções que o esporte é capaz de despertar. E por fazer tantos de nós vibrarmos por sermos brasileiros. Haaaaja coração!
Você vai fazer MUITA falta. Pode isso, Arnaldo?
Galvão Bueno se aposenta oficialmente da TV aberta, mas nunca de nossos corações. E ainda vamos te esperar gritar pelo Hexa quando ele vier, mesmo que seja te acompanhando pelo instagram ou por esse mundão afora…
Se você, assim como eu, já tá com saudades… Corre aqui