Ok. A história da Branca de Neve que eu conheço tem 7 Anões… Logo, se em breve serão lançados três longas sobre a fábula dos irmãos Grimm, teremos 21 Anões dominando as telas do cinema??
Será que não é muita coisa, não? Os estúdios podem correr o sério risco de saturar o público, mesmo que cada produção faça sua própria leitura e versão do conto. O que vai acontecer é que vai sobrar para os nomes no elenco segurar as pontas….
E estrelas não faltam….
Se em uma das versões Charlize Theron já está escalada para ser a malvada madrasta da Branca de Neve, sua correspondente na versão produzida por Brett Ratner é ninguém menos que Julia Roberts.. Em alguma das versões (e a essa altura do campeonato eu já me perdi em qual), Viggo Mortensen e Kristen Stewart serão o caçador e a Branca (Kristen na onda do sucesso…). E o terceiro longa é uma nova animação que está sendo feita pela própria Disney.
O que difere as obras será o tom da releitura que cada uma vai ganhar. Se a animação certamente deve seguir o padrão Disney, com inovações no máximo sobre o que diz respeito à parodiar ou modernizar o conto (como aconteceu com Rapunzel), os longas já trazem versões mais adultas da obra, deixando de lado a magia do conto de fadas para interpretações mais sombrias e profundas…