E já que o assunto é cinema….
Ainda me lembro dos tempos em que o cinema era movido por períodos de sazonalidade, quando as férias eram recheadas por uma overdose de grandes sucessos e o resto do ano era permeado por longas “padrão”, salvo alguns destaques exibidos próximos à datas comemorativas e eventos propícios.
Hoje a realidade da indústria cinematográfica é outra. Numa época em que o mercado sofre evoluções diárias e o novo torna-se velho em menos de 24 horas, o ser humano torna-se ávido por novidades a cada segundo. E para acompanhar o ritmo crescente dessa aceleração, o cinema também passou a seguir o novo quadro da globalização, apresentando arrasa-quarteirões não a cada semestre, mas a cada semana, garantindo ao menos um blockbuster mensal para os cinéfilos de plantão.
Este ano, a lista já começou encabeçada por títulos de peso, sobretudo no que diz respeito à continuações, como Homem-Aranha 3, Piratas do Caribe 3, Shrek 3. Mas as novidades não param por aí, e a temporada ainda promete agitar muito a vida (e o bolso) nos espectadores.