Silvester Stalone, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger: ícones dos filmes de ação nos anos 80. O sonho de todo fã de ação daquela época: ver os caras dividindo a mesma cena. Pois a hora chegou!
“Os Mercenários” é uma das maiores reuniões de estrelas da ação hollywoodiana que já se viu. Mesmo que seja só por alguns segundos, marca o encontro dos três pilares do gênero no cinema.
O feito é uma conquista de Silvester Stalone, que escreveu, dirigiu e estrelou o longa com estréia prevista para Setembro…
A sinopse, como todo bom filme de ação dos anos 80, não tem segredos: um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem como missão lutar para combater um ditador na América Latina. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables. Simples assim. Curto e grosso. O foco mesmo é a ação, pura e indispensável.
O que, afinal, “Os Mercenários” terá de tão especial? Uma reunião de muitos nomes de peso: Silvester Stalone, Bruce Willis, Mickey Rourke, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Eric Roberts e uma participação especial do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Sejam as estrelas do passado ou do presente, todos já atuaram em algum arrasa-quarteirão do gênero na época de ouro, e agora retornam para uma reunião que está prometendo literalmente arrastar quarteirões, com o perdão do péssimo trocadilho, para os cinemas.
Se Stalone vai mesmo conseguir concretizar o objetivo, logo saberemos. Seus músculos já não são os mesmos, mas ele tem se saído bem nos retornos de Rocky Balboa e Rambo… Seja como for, que só a promessa e o retorno ao passado já valem o ingresso, isso valem…..
Ah, e como muito bem lembrado pelo Adelson, o longa também marca a estréia de Giselle Itié em sua carreira internacional…. Começou bem a moça!
Adelson (TD Séries)
4 de abril de 2010 at 22:46Olá, Letícia!
Já faz algum tempo que venho lendo sobre o novo projeto de Stallone. Não tem como não ficar empolgado, especialmente em meu caso, por ter visto o auge da maioria desses atores nos anos 80 e 90!
Uma pena que Van Damme tenha recusado participar do filme. Com ele, o elenco ficaria completo!
Mesmo assim, mal posso esperar para ver o "estrago" que todos esses caras juntos farão. Outro detalhe interessante é a participação da atriz brasileira Giselle Itié, em seu primeiro papel internacional.
Um abraço!
Letícia
4 de abril de 2010 at 22:50Exatamente, Adelson! O que mais empolga no projeto é ver reunido os melhores do genero, que brilharam com força total nos anos 80 e 90. Só faltou o Van Damme mesmo para completar o time…
E sim, muito bem lembrada a participação de Giselle no filme. Uma honra para a moça, que já começa a carreira internacional cercada por estrelas de alta categoria!
Eu estou na expectativa!!!!
Abração!