Um jeito gostoso de fugir do pão gordinho com uma receita mais saudável, leve e super prática.
A maior dificuldade da minha vida é fugir das massas…. Macarrão, pão e tudo que tenha isso como base são minha perdição. Por mim, inventaria a dieta do carboidrato e viveria dela…. Mas é justamente a primeira coisa que nos cortam e o que mais me causa crise de abstinência quando tenho que entrar nos eixos. E nem falo de ficar sem carboidrato algum, mas só de reduzir mesmo… Como é difícil… Que falta faz um pãozinho francês quentinho com manteiga, um macarrão alho e óleo simples ou carbonara…. Fico em crise de abstinência total…
Aí de vez em quando tento encontrar umas receitas alternativas para não sofrer tanto, mas a verdade é que esses pãezinhos de microondas com aveia ou farinha de berinjela não me ganharam… Não são ruins, ao contrário, é gostoso sim! Mas não parece pão mesmo.
Aí minha mãe me mandou essa receita no insta ontem a noite e eu resolvi testar (já que tava com aquela vontade de um pãozinho, né rs). E não é que ela fica bem mais perto de um pão mesmo!!! Óbvio que não é igual, mas gostei mais do que a de aveia ou esses genéricos de microondas.
Rola até um efeito casquinha =)
Receita: Pãozinho saudável sem glúten
Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de requeijão cremoso ou creme de leite integral ou iogurte natural (usei requeijão)
- 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico ou farinha de aveia (usei grão de bico)
- 1 colher de chá de psyllium (opcional – eu não usei)
- 1/2 colher de café de fermento químico
- Sal a gosto
- Queijo para rechear
Modo de Preparo:
Numa vasília coloque todos os ingredientes e misture bem. Coloque metade da massa numa forminha ou ramequim untado com azeite, recheie com queijo, cubra com o restante da massa e salpique sementes de gergelim sobre a massa se quiser. Leve ao formo por 15 minutos ou asse na airfryer.





Fonte: IG Luflexa