.
O Concurso de Miss Universo existe desde 1952. Em termos globais existem ainda, os concursos Miss Mundo, Miss Internacional e Miss Planeta Terra, além é claro dos concursos nacionais e nos casos de Brasil e EUA, os concursos estaduais. O Brasil venceu dois concursos, com Ieda Maria Vargas, em 1963, e com Martha Vasconcellos, em 1968. Outra brasileira, Martha Rocha, ficou em segundo lugar no concurso de 1954. Marta Rocha só não ganhou o concurso naquele ano por conta das famosas duas polegadas a mais nos quadris.
Em 2007, o Brasil esteve bem representado, bem como outros diversos países, reunindo um mix de muito charme, beleza e elegância (até tombo fica elegante quando vem de miss…). Desta vez, o rufar dos tambores deixou todo mundo com o coração na mão, e as apostas estavam todas entre as representantes brasileira e venezuelana. Mas foi o recato oriental que conquistou a maioria de votos dos jurados.
Voto esse que, por sinal, está dando o que falar. Nem todo mundo concordou com a decisão tomada, levando-se em conta a beleza exterior das duas prediletas. Mas vale ressaltar que não é apenas a beleza física que está em julgamento, e sim também atributos com a performance das candidatas em trajes variados, charme, elegância, desenvoltura, simpatia, uma entrevista pessoal e o nosso velho e conhecido desejo de “paz mundial”. Então algum motivo a Japinha deve ter dado para ter sido premiada campeã, seja ele qual for…
(Como se fosse muito difícil para os jurados, observarem as mulheres mais lindas do mundo – e nos concursos masculinos, os homens mais bonitos do mundo – desfilando em trajes de banho e de gala durante pelo menos uma semana inteira….)Coincidentemente, o concurso de Mister Mundo 2007 teve também como 2º colocado um brasileiro, Lucas Gil, considerado o melhor candidato do continente americano.
Colírio para os olhos dos marmanjos e mademoselle’s, motivo de inveja e deleite para os padrões, e causador de horror nos membros sociais mais radicais, que o vêem como uma hipocrisia exibicionista da sociedade em meio à tantos problemas de ordem mundial, o concurso prossegue anualmente, procurando mostrar alguma beleza em meio à tanta guerra e hostilidade….
Certo ou errado, o efeito é certo, e o sucesso, garantido!
Anônimo
20 de outubro de 2019 at 20:38Miss Japão mais feia q o capeta.