Enquanto os EUA viu a vitória e a liderança do grupo chegarem em carruagem expressa aos 45 do segundo tempo com um strike do goleiro, Alemanha e Gana pintaram o gramado como um belo tabuleiro de xadrez e garantiram a vaga as oitavas de final.
Quem não ficou feliz foi Austrália e Sérvia, que agora embarcam de volta para casa e deixam o sonho da Copa para daqui à quatro anos novamente….
E assim foi mais um dia de grandes emoções na Copa…
Pela manhã, uma partida angustiante para os americanos, que enfrentaram a Argélia. Muitos chutes que de forma alguma queriam fazer a rede balançar…. Na trave, outdoor, viu-se de tudo, até mesmo um legítimo gol (quando ele finalmente saiu) ser anulado injustamente pelo árbitro. Parece até perseguição, já que o mesmo aconteceu na partida contra a Austrália, que terminou empatada em 2 x 2… Mas em um jogo limpo, eles não desistiram. E quando todo mundo achava que tudo estava perdido, saiu o gol da vitória, aos 45’’ do segundo tempo. O mais engraçado é que enquanto a bola partia rumo à rede, o goleiro conseguiu derrubar dois jogadores direto pro chão, sem querer, quase como um strike…. rs
O desespero e o strike dos EUA….
Enquanto isso Inglaterra e Eslovênia se engalfinhavam de outro lado. Uma precisava salvar-se da mesma vergonha sofrida pela França. Mas o pior pesadelo veio após o apito, com o gol americano que tirou os eslovenos da Copa justamente na primeira chance que levaria o time às oitavas de final em uma Copa…
E se as emoções matinais trouzeram muita cor aos olhos do espectador, o que se viu no período vespertino foi uma belíssima composição de cores quando Alemanha e Gana entraram em campo. De uma lado, branquinhos com uniformes pretos. Do outro, a hipnotizante pele africana coberta por uniformes brancos. O resultado foi como observar um tabuleiro de xadrez! Incrível o efeito e o contraste que o uniforme das equipes criou na tela…. Ficou bonito de se ver!
A harmonia nas cores do xadrez em pleno gramado
E em outros gramados, Alemanha e Gana disputaram uma vitória conquistada pelas duas equipes, que avançaram juntas para as oitavas, mesmo com o ponto da Alemanha frente o adversário.
E sexta-feira está chegando…. Brasil x Portugal…. Fortes emoções!
Anônimo
24 de junho de 2010 at 21:48Letícia, a classificação americana foi realmente emocionante, e em minha modesta opinião, justíssima, exatamente pelo o que você relatou: a equipe foi seriamente prejudicada em duas oportunidades nesta copa, já que teve dois gols legítimos anulados. A vitória no finalzinho veio corrigir aquela que seria uma das maiores injustiças da história das copas… Parabéns pelo texto!
Letícia
24 de junho de 2010 at 21:55Mais emocionante que a vitória americana só a derrota italiana hoje….. dramático é pouco para definir a situação!