Follow Us

And the Oscar goes to…..

Em sua 82ª edição, o Oscar foi das habituais premiações previsíveis ao inesperado…

Enquanto “Avatar”, que era o queridinho da noite, viu sua preferência dar tchauzinho para “Guerra ao Terror”, James Cameron acabou desbancado pela própria ex-mulher… Segundo eles, não houve qualquer duelo e um estava torcendo pelo outro…. Ahã… Tá bom, a gente acredita…. A ficção interplanetária de Cameron levou três prêmios, todos das categorias técnicas, enquanto Kathryn Bigelow papou seis prêmios para “Guerra ao Terror”. Mas o grande destaque foi o prêmio de melhor direção que a moça recebeu, coroada como a primeira mulher premiada da categoria em 82 anos! E em plena véspera do Dia Internacional da Mulher… Poético isso, bem a cara da Academia.
.

A imagem eternizada… “Por essa você não esperava, querido….
.
.

Enquanto a briga de casal tomava todos os olhos, Quentin Tarantino amargou um único prêmio por Bartardos Inglórios e a Argentina levou mais um para a coleção de filmes estrangeiros. Já Sandra Bullock e Jeff Bridges finalmente tiveram o talento de toda uma carreira reconhecido com os prêmios de melhor atriz e ator. Bridges estava impecável em “Coração Louco”, e claro que Sandra também merece o devido destaque em “The Blinde Side”, mas ainda acho que o prêmio foi muito mais pelo conjunto da obra em toda a carreira do que por essa interpretação em especial.

E ainda falando de Coração Louco, o prêmio de melhor canção para Ryan Bingham, por “The Weary Kind” foi mais do que merecido!!!! Um homem e seu violão derrotando concorrentes de peso e mostrando que boa música não quer dizer necessariamente os melhores efeitos do mundo… Confira ao final deste post….

Entre as homenagens da noite, um tributo a todos que partiram em 2009 e uma ode ao gênero de terror no cinema. No mais, a festa foi animada pela dupla afiada de Steve Martin e Alec Baldwin, mas apesar das boas piadas, as encenações permanecem ao estilo americano de ser, o que para nós, brasileiros e piadistas natos, pode não agradar totalmente. Se bem que perto dos comentários desnecessários e desagradáveis do José Wilker, qualquer coisa é melhor…..

Ah! E na página policial da Academia… 19 intrusos detidos esse ano…. rs

P.S.: Eu ainda preferia quando eles diziam “And the Oscar goes to” ao invés do “And the winner is”… Mas enfim….

.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *