Follow Us

Amor, ódio e U2

Amor, ódio e U2

Eu tenho uma relação inexplicável com U2.

Acho uma banda fantástica, não tenho dúvida que fazem parte e ajudaram a escrever a história da música. Não à toa, já fui em dois shows, evento do qual eles são tão precursores e revolucionários quanto Coldplay.

Mas por motivos que eu jamais saberei explicar, tenho momentos em que amo ouvir e boto até mesmo CDs antigos exclusivamente deles no rádio (sim, eu ainda tenho essas duas coisas em casa), alternando com momentos em que pego um ranço absurdo que faz com que imediatamente eu aperte o “next” de qualquer playlist que esteja ouvindo quando começa a tocar a primeira batida de uma música deles.

Vai entender. Eu realmente não sei explicar…

É normal isso acontecer com outros artistas e bandas, mas geralmente você pula uma música aqui e outra ali (comumente as que tocaram incansavelmente por aí) sem um grande incômodo e tudo bem.

Mas com U2 é completamente diferente. Não consigo ver uma lógica sequer para explicar. Não tem fator de fundo emocional, as composições deles nunca embalaram um momento de vida especial que eu tenha tido ou tem qualquer conexão com minha história pessoal, não me lembram ninguém especial… Nada, nothing, coisa nenhuma, nadica de nada. Simples assim. Zero explicação para o fato. E olha que eu já puxei fundo na memória em sessões de autoterapia pra ver se descobria a origem disso e… nada! É só um ranço inexplicável mesmo e pronto.

E já que falei do Coldplay, acontece a mesma coisa com eles. A diferença aqui é que eu nunca curti o Coldplay, de fato, como banda até ir ao show deles em 2023 (e tem um post inteirinho explicando melhor isso aqui). Já o U2 não… Eu sempre curti os caras como banda, sempre curti as músicas, não pensei nem meia vez pra ir aos shows… Por isso que o ranço inexplicável me incomoda muito mais do que o ranço vai-e-vem do Coldplay.

E não é porque escrevi isso aqui agora que passa a ter explicação não… É só um desabafo compartilhado mesmo.

Bem diz o ditado que algumas coisas na vida não têm explicação….

Na minha vida, acho que essa é uma delas.

Uma das minhas favoritas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *