Ou seria em Branco e Branco?…
Indiscutivelmente o maior astro do pop nos anos 80 e 90, Michael Jackson marcou a história da música internacional com seus sucessos e escândalos.
Com um currículo bastante vasto, iniciou a carreira no Jackson’s Five, teve uma infância e adolescência conturbada, sofre de vitiligo, engatou um sucesso atrás do outro, lutou pelas causas sociais, foi de herói a vilão com acusações de pedofilia e processos por abuso sexual, sofreu a maior transformação visual já presenciada pela mídia, foi detentor de um patrimônio financeiro incalculável e perdeu tudo em extravagâncias e loucuras, tentou retornar à indústria musical e hoje encontra-se recluso em seu próprio mundinho, bem longe da imagem que o fez referência do pop até os dias de hoje. Mas por bem ou por mal, Jackson marcou presença.
No álbum Michael Jackson – The Essential, que tive o privilégio de conferir esse final de semana, estão reunidos os maiores sucessos de sua carreira, marcada por um estilo único e inovador que revolucionou o gênero musical do pop com seu vigor.
Das famosas Black Or White, Thriller, Bad e Billie Jean à baladas como You Are Not Alone e You Rock My World, passando ainda por suas investidas humanitárias em Will You Be There e Earth Song, a coletânea que conta com 38 músicas é a personificação do estilo Jackson de ser, e vale cada nota musical, cada minuto empreendido e cada centavo investido (ou cada bit de download para baixá-lo).
Fã ou não, vale a penas conferir. É diversão (e satisfação) garantida para qualquer momento. (Para interessados, Michael Jackson está disponível para download no blog Musikaki: The Essential)
E contrastando de longe com o agito de Michael Jackson, também ouvi Paula Toller aventurar-se em outra investida solo com seu Só Nós, não menos interessante que o rei do pop, mas com sabor diferente.
Com batidas melódicas e sentimentais, a cantora segue o estilo “Kid Abelha” em canções que levam o mérito pelo composição agradável, agradando aos mais românticos com histórias de amor que causam imediata identificação nos apaixonados de plantão, como em Um Primeiro Beijo e À Noite Sonhei Contigo. Bem por isso é para ser ouvido à dois ou sozinho, ao som do timbre doce e suave da moça.
Válido para quem espera encontrar um clima de romance no ar. (Paula Toller também está no Musikaki: Só Nós)
*********************************
P.S.: Destaque para a aparição do sumido Rádio Táxi na noite de sábado no SBT. Eles estão velhos, mas com a boa música de sempre…