E enquanto o lançamento da nova obra-prima de Tim Burton não chega às telonas, a gente acompanha cada passo e cada notícia que a mídia divulga….
Uma das novidades fica por conta da declaração de Johnny Depp sobre sua preparação e composição para o personagem do Chapeleiro Maluco. E concordemos: ninguém melhor no mundo para interpretá-lo! Na lista dos grande atores da história do cinema, Depp já tem seu lugar mais do que garantido. Sempre versátil e comprometido com o que faz, já experimentou de tudo, dos romances, aos dramas e comédias, nunca poupa esforços para deixar sua marca registrada nas telas. E sempre o faz com êxito e merecido crédito. Bom, eu sou fã mais do que declarada, então se for dissecar aqui minhas opiniões, este post não terá fim…. Então voltemos à “Alice”….
Depp já é bom demais. Em dobradinha com Tim Burton então, nem precisa classificar! Tanto que o ator afirma que quando os dois foram conversar sobre suas idéias para o personagem do Chapeleiro, perceberam o quão semelhante eram suas visões, o que comprova o trabalho alinhado que a dupla sintoniza desde a parceria que começou com “Edward – Mãos de Tesoura”.
Por fim, a visão geral promete um longa marcante. Afinal, o próprio tema escolhido já é, por si só, uma grande cartada. “Alice no País das Maravilhas” é uma metáfora da vida real. Nunca envelhece, não importa sua idade, cor, credo ou sexo. Sempre vai te fazer pensar sobre sua própria existência, seus atos e pensamentos. Se você nunca notou isso, veja novamente o desenho com um olhar um pouco mais atento…
Eu quando era criança assistia Alice como um outro desenho qualquer. Quando meu irmão nasceu, ele via “Branca de Neve e os Sete Anões” repetidas e incontáveis vezes, até o dia em que descobriu “Alice” e trocou a fita do vídeo cassete por um longo período de anos…. Com isso, eu também assistia, já que era agradável, e a cada vez comecei a me atentar mais, até que finalmente passei a ver a história com um olhar mais maduro…. E faz todo sentido do mundo… Mas isso a gente deixa para discutir mais pra frente, quando a versão de Tim Burton estiver próximo de ser lançada, para fazer um esquenta! rs…
E para fechar as novidades de hoje, o clipe oficial do longa, com trilha sonora de Avril Lavigne, “Alice (Underground)”.
.