Follow Us

O adeus à uma lenda…

O adeus à uma lenda…

O adeus à Eddie Van Halen marca um legado inestimável para o cenário mundial da música. E nós, já com saudades, guardaremos sempre inúmeras lembranças embaladas pela maestria de um gênio musical.

Naquela tradicional lista da vida a minha tinha um item “Assistir um show do Van Halen”…. 2020 colocou (mais) um X vermelho na minha lista, mas não pode tirar da memória e do coração todos os momentos marcantes que o som de EVH deixou…

Ao lado de Bon Jovi, Guns e Aerosmith, Van Halen fez parte da minha infância e adolescência, bem na fase em que construímos nossas referências e essência musical de vida….

“Jump” e “I Cant Stop Loving You” tem um cantinho especial no coração de todo mundo e duvido que alguém resista à batida da primeira sem pelo menos balançar o pezinho sentado…

Mas “Humans Being” é uma das minhas prediletas, parte da trilha de um dos meus filmes preferidos (junto com a instrumental “Respect the Wind”, também de Eddie e Alex)…

Muito mais que apenas um talento

EDV foi eleito o 8o entre os 100 maiores guitarristas da história pela Revista Rolling Stones em 2015, ficando atrás apenas de nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimmy Page (Led Zeppelin), Keith Richards (The Rolling Stones), Jeff Beck, B. B. King e Chuck Berry. E isso é um feito para poucos.

Eddie carregava algo que eu gosto de chamar de genialidade musical. Não via os limites entre o possível e o impossível. Ele dava asas à liberdade e construía os próprios caminhos par chegar onde queria (afinal, não somos nós mesmos quem colocamos barreiras até nossos objetivos?).

E nessa escalada em que os obstáculos eram apenas um tempero para sua jornada, a única barreira que ele não venceu foi a do câncer na garganta.

É o tipo de cara que vai deixar saudade mesmo sem que o tivéssemos conhecido pessoalmente ou convivido com ele…

RIP Eddie 🖤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Posts